segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Mr W.

Dêem uma olhada nesse comercial de TV. Fantástico. Simples, sutil e impactante. Exemplo perfeito de encontro de arte e publicidade. Assistam mais de uma vez e prestem atenção na qualidade narrativa do vídeo. O estudo de personagem, a música, a mensagem dada no final. Por que o uso do mimico? As analogias são fáceis de entender, mas porque o papel do mimico? Seria a natureza de representação do personagem? E por que a narração dele? Seria o valor do personagem se revelar? Dar vida ao mímico e assim também dar vida e valor ao papel do vento?

A sutileza da mensagem é magnifíca.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Noticias internas

Para qualquer um que queira saber mais informacoes sobre o mercado da fotografia, vale a pena checar diariamente este blog: A Photo Editor.

O autor do blog, que se revelou recentemente sendo Rob Haggart, ex-editor de fotografia da revista americana Men's Journal, traz informacoes inteligentes para quem vive dentro deste mercado visual. Ele escreve de forma aberta sobre suas experiencias como um editor de uma revista de nivel nacional, fala de seus fotografos favoritos, da dicas de trabalho e acima de tudo, faz analises de comportamento de todos aqueles que fazem parte do mercado fotografico americano.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Frase do dia

There is one thing the photograph must contain, the humanity of the moment.

Robert Frank
 
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 2.5 Brazil License.